Índio executado na aldeia Bororó era procurado pela Justiça por estupro

Vítima morreu com um golpe de pedaço de ferro

Luis Gustavo, Da Redação


O indígena Antônio Dias Benites, de 29 anos, vulgo 'Tonico', morto na noite de ontem (1º) com um golpe de pedaço de ferro, era procurado pela Justiça de Dourados acusado de estupro. O homicídio ocorreu na aldeia Bororó.

Leia também

|Indígena é assassinado com golpe de lança no peito em Dourados

A vítima e o autor consumiam bebida alcoólica quando, por motivos ainda em apuração, os dois teriam discutido. Durante a confusão, o acusado, de 23 anos, teria se apossado da barra de ferro e desferido o golpe contra Tonico.

Em depoimento, testemunhas divergiram sobre essa versão, algumas dizendo que não teria ocorrido discussão alguma. O fato ainda é investigado pela polícia. 

Antônio estava em casa quando o crime aconteceu, na Aldeia Bororó. No mesmo terreno, aos fundos, morava o autor. A vítima ainda tentou correr em direção ao imóvel do assassino, mas acabou caindo no meio do quintal e morrendo na hora. 

No histórico criminal de Tonico consta uma acusação por estupro expedida pela Comarca de Dourados. Ele era procurado pela Justiça para responder pelo crime.

Agora, com autor do homicídio já identificado, a polícia faz buscas para tentar localizá-lo e entender de fato o que motivou a violência contra o indígena. Com Dourados News.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!